Quatro pessoas, quatro épocas, quatro lugares no mundo e uma montanha-russa: Ciclone.
Dois rapazes, M. e Bernardo, e duas raparigas, Carla e Anabela, entre os 13 e os 19 anos, vão escrevendo os seus diários. Dos anos 70 até ao presente, páginas de loopings, subidas e descidas alucinantes, suspensões, expectativas, impressões e desilusões.
Ciclone é uma atração com 26 metros de altura, mas também a montanha-russa que todos já experimentámos, ou experimentaremos, ao caminhar para a idade adulta.
Um diário de emoções, inspirado no texto do espetáculo Montanha-Russa, de Inês Barahona & Miguel Fragata, que estreou em março de 2018 no Teatro Nacional Dona Maria II, em Lisboa, e tem percorrido outros teatros, nacionais e estrangeiros.
Pontos de venda: livrarias de todo o país (cadeias livreiras e livrarias independentes), BAOBÁ livraria e na loja online da Orfeu Negro.
Livro integrado no Plano Nacional de Leitura (PNL2027), recomendado na categoria 2019 1.º Sem. – Literatura – dos 12-14 anos – dos 15-18 anos – maiores 18 anos – Fluente). Distinguido com o Prémio Autores 2020 da SPA na categoria “Melhor Livro Infanto-Juvenil”.