The Wall

“The Wall” é um espetáculo de teatro. No centro está um muro. O público é separado à chegada: de um lado do muro ficam os adultos, do outro lado ficam as crianças. Só os atores circulam entre os dois lados do muro. Nem adultos, nem crianças vêem o mesmo espetáculo.
A questão está precisamente nessa diferença: a diferença entre o que os adultos pensam que as crianças pensam e aquilo que elas realmente pensam, entre o que as crianças imaginam que os adultos querem e aquilo que os adultos realmente querem, entre o que pertence ao “mundo dos adultos” e o que pertence ao “mundo das crianças”. As queixas de ambos os lados sucedem-se.“The Wall” debruça-se por isso sobre o muro que separa as crianças dos adultos, a infância da idade adulta. “The Wall” convida o público a olhar para o seu lado do muro e a imaginar o lado de lá.

Este espetáculo foi antecedido por um processo de pesquisa que ocorreu junto de várias centenas de adultos e crianças, através da realização de entrevistas, oficinas e encontros. O processo foi registado pela cineasta Maria Remédio que assina o documentário “The Wall – A Pesquisa”.

Conceção e encenação
Miguel Fragata
Texto
Inês Barahona e Miguel Fragata
Cenografia
Fernando Ribeiro
Desenho de Luz e Vídeo
José Álvaro Correia
Composição Sonora
Fernando Mota
Operação
Nuno Figueira e Inês Barahona
Interpretação
Joana Bárcia, João de Brito, Manuela Pedroso e Miguel Fragata
Produção
Formiga Atómica
Co-Produção
Rede 5 Sentidos — Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Maria Matos, Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato, Teatro Virgínia
Apoios
O Espaço do Tempo, São Luiz Teatro Municipal, Culturgest, Prado Associação, Mundo Perfeito
Fase de pesquisa financiada por
Governo de Portugal – Secretaria de Estado da Cultura / Direção-Geral das Artes

Público-Alvo
Todo o público (M/8)
Duração
60min
Estreia
Teatro Viriato, Viseu | 7 Maio 2015